You are currently viewing Operação limpa pátio é realizada em São Lourenço do Oeste

Operação limpa pátio é realizada em São Lourenço do Oeste

O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC), em ação de combate à dengue junto ao Governo do Estado, iniciou em fevereiro uma operação de limpeza em pátios em parceria com a Associação de Pátios de Veículos Apreendidos e Reboques de Santa Catarina. Os locais armazenam veículos que estão com demandas judiciais, apreendidos pela polícia e que aguardam para ir a leilão ou para serem amassados (ferrosos).

Em Santa Catarina são 310 pátios da Polícia Rodoviária Federal, de prefeituras e de delegacias de polícia, que abrigam 26.168 veículos. Na manhã desta terça-feira (26), houve uma ação em um pátio conveniado da prefeitura em São Lourenço do Oeste. No total, serão amassados 167 veículos e 264 motos, que depois serão levados até uma empresa de Chapecó que fará a destinação correta do material. Alguns destes veículos em São Lourenço do Oeste, por exemplo, estão parados há 30 anos.

Para o prefeito, Agustinho Assis Menegatti, esta é mais uma boa ação na campanha de combate à dengue. “A saúde pública deve ser uma preocupação de todos e sabemos que muitos destes carros, em razão das chuvas, se transformam em locais propícios para o mosquito.”

Data de publicação: 26/03/2024
Fonte: Secretaria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.