You are currently viewing Moradores ainda não devem direcionar esgoto para rede de coleta, informa Casan

Moradores ainda não devem direcionar esgoto para rede de coleta, informa Casan

Iniciadas em novembro de 2022, as obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário, redes, elevatórias e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em São Lourenço do Oeste chegaram a 35%, conforme informações da Casan. São R$ 38 milhões sendo investidos no município, com recursos da Casan, e a obra contempla a região central da cidade. O prazo para conclusão é de 18 meses e a empresa responsável é o Consórcio GKF – Dalba – Kemia.

De acordo com Isael Souza, engenheiro civil e fiscal de obras da Casan, o que acontece é que alguns moradores estão realizando a conexão da residência ao sistema público de coleta e tratamento antes de a obra ser finalizada. “A conexão neste momento pode gerar extravasamento da rede de saneamento”, diz ele, acrescentando que a ação comprometeu o desenvolvimento da obra, já que a ligação irregular não tem um local de destinação, pois a obra está em andamento.

O fiscal explica que todos os moradores serão comunicados sobre a autorização e orientados de como realizar a conexão da residência ao sistema público de coleta e tratamento assim que a obra for finalizada. “As liberações somente serão realizadas quando estiverem concluídas as obras do sistema de esgotamento sanitário do município de São Lourenço do Oeste”, frisa. Ele adianta que a Vigilância Sanitária poderá ser acionada para notificar o morador que cometer irregularidades.

Data de publicação: 31/05/2023
Fonte: Secretaria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.