A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de São Lourenço do Oeste recebeu recentemente um novo aparelho de eletrocardiograma. A UPA 24 horas faz parte do projeto “Boas práticas em cardiologia”, pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi–SUS), do Ministério da Saúde, e em parceria com o Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.
O projeto “Boas práticas em cardiologia” tem como objetivo qualificar o atendimento na UPA 24 horas nas urgências cardiovasculares, implantando diretrizes assistenciais e de manejo clínico seguro ao paciente. Além disso, oferece apoio no laudo de eletrocardiograma em tempo reduzido, ou seja, o médico que atende o paciente na UPA 24 horas tem respaldo de um cardiologista com orientação na decisão clínica a ser tomada.
Para o secretário de Saúde de São Lourenço do Oeste, Norival Cenci, esse projeto é importante, pois dá suporte à equipe e agilidade nos resultados. “Com esse suporte, a equipe da UPA 24 horas consegue ter o resultado mais preciso e quem ganha com isso é o paciente”, diz. Vale ressaltar que o novo aparelho de eletrocardiograma não teve custo algum para o município.
Data de publicação: 21/09/2023
Fonte: Secretaria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.