A Secretaria de Saúde de São Lourenço do Oeste realizará na segunda (10) e terça-feira (11) um o mutirão de consultas oftalmológicas. Serão atendidos 200 pacientes no total. Aqueles que forem diagnosticados com catarata e pterígio poderão realizar a cirurgia nos próximos mutirões.
Segundo o secretário adjunto da Secretaria de Saúde, Filipe Martins, estes 200 pacientes encontram-se na fila estadual para serem atendidos e deveriam passar pelas consultas no Hospital da Fundação, com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina. “Porém, não há prestadores de serviço para esse procedimento, o que acaba atrasando as consultas oftalmológicas e também o encaminhamento das cirurgias de catarata e pterígio”, diz Martins.
O município de São Lourenço do Oeste, entendendo que esses pacientes não podem ficar sem atendimento, está investindo R$ 20 mil para o mutirão de consultas oftalmológicas por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Conims) de Pato Branco.
Os pacientes que passarão pelas consultas já foram comunicados e cada um possui um horário pré-definido, evitando fila de espera. “Não serão atendidos pacientes que não foram comunicados pela Secretaria de Saúde”, informa o secretário adjunto, acrescentando que novos mutirões serão realizados ao longo do ano.
Data de publicação: 07/06/2024
Fonte: Secretaria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.