Nesta quarta (24) e quinta-feira (25) está sendo realizado o Projeto Golfinho, uma parceria entre Corpo de Bombeiros, governo municipal de São Lourenço do Oeste e empresa Kellanova. Neste ano a ação é voltada para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). São cerca de 55 crianças participando no Clube Recreativo Araucária (CRA).
O Projeto Golfinho tem como objetivo o fortalecimento de uma cultura voltada à prevenção de acidentes, orientando de maneira lúdica o público infantil sobre a utilização segura de praias, lagos, rios, piscinas e demais ambientes aquáticos de lazer, além do incentivo ao convívio harmônico entre as pessoas e o meio ambiente, contribuindo para uma sociedade mais segura e promovendo o exercício pleno da cidadania.
Tenente Daniel Massarotte, comandante do Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste, diz que o Projeto Golfinho é um dos programas institucionais do Corpo de Bombeiros Militar e é realizado há 25 anos com crianças, prioritariamente, entre 7 e 11 anos de idade. “De forma pioneira em São Lourenço do Oeste, executamos o projeto na temporada 2022/2023 e o reconhecimento foi excelente”, explica. Neste ano o comandante destaca que o projeto focou em um público específico. “Como a parceria entre a companhia do Corpo de Bombeiros e a prefeitura é sempre positiva, a partir desse momento canalizamos os esforços para viabilizar o momento as crianças”, complementa.
Anilson Spricigo, secretário de Assistência Social, agradece a parceria do Corpo de Bombeiros e reforça que este conhecimento para as crianças é muito importante. “As crianças usam muitos rios nas férias e toda orientação é importante para que tomem todos os cuidados necessários”, acrescenta.
Data de publicação: 24/01/2024
Fonte: Secretaria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.