Reunidos no gabinete da prefeitura na tarde desta segunda-feira (30), secretários municipais, presidentes de autarquia, vereadores, lideranças da comunidade e a imprensa prestigiaram a transmissão de cargo do prefeito, Agustinho Assis Menegatti, ao presidente da Câmara Municipal, Rennã Fedrigo, que ficará no comando do Executivo municipal entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro. O prefeito se afasta neste período para tratamento de saúde e, inclusive, não pôde participar do ato.
Fedrigo agradeceu pela oportunidade e disse que chegar a condição de presidente da Câmara Municipal e agora prefeito em exercício é um trabalho de grupo. Falou ainda que ter colocado o nome à disposição foi por acreditar nas novas ideias e na renovação. “De forma alguma, em algum momento, cometeria algum ato para envergonhar alguém”, enalteceu Fedrigo. O prefeito em exercício explicou que a semana é curta, por conta do feriado, mas vai ouvir e ajudar no que for necessário.
História
Esta é a sétima vez na história de São Lourenço do Oeste que um presidente do Legislativo assume a prefeitura. A primeira foi em 1961, quando o prefeito José Ebling passou o cargo a Justino José Tietbohl, que ficou dois meses como prefeito em exercício. Na época, não havia vice-prefeito. Em fevereiro de 2018, o então presidente Agustinho Menegatti assumiu o Executivo, depois Alexandro Ferrari (junho de 2019), Edilso Ranzan (junho de 2021), Adilson Sperança (junho de 2022), Edson Ferrari (outubro de 2022) e agora Rennã Fedrigo (outubro de 2023)
Data de publicação: 30/10/2023
Fonte: Secretaria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.