As escolas municipais de São Lourenço do Oeste começaram a receber, nesta semana, o botão de emergência. Quando acionado, o recurso contacta as forças de segurança por meio de sistema e assim, uma equipe é acionada imediatamente para o local chamado.
O botão de emergência faz parte de um protocolo de segurança adotado pela Secretaria de Educação de São Lourenço do Oeste. “Não estamos falando somente de violência, mas tudo o que envolve a segurança dentro das unidades de ensino”, explica o secretário de Educação, Alex Tardetti, acrescentando casos de incêndio ou outras emergências, por exemplo.
Na semana passada, inclusive, professores e servidores das unidades de ensino e da Secretaria de Educação passaram por uma formação especial com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. O secretário de Educação adianta que o próximo passo será simulações e treinamentos dentro de cada escola, atendendo a demanda de cada local.
São Lourenço do Oeste tem atualmente 13 escolas municipais, entre cidade e interior, cerca de 400 professores e ainda mais de quatro mil alunos. Quando acionado, o botão de emergência servirá também para diminuir o tempo resposta do atendimento.
Data de publicação: 24/05/2023
Fonte: Secretaria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.