Moradores de várias comunidades do distrito de São Roque, em São Lourenço do Oeste, participaram, na noite de quinta-feira (19), da assinatura da ordem de serviço para obra de pavimentação asfáltica na estrada geral. São cerca de cinco quilômetros que receberão o Programa Asfalto Novo, da prefeitura, garantindo mais acessibilidade e trafegabilidade a todos que passam pelo local, auxiliando ainda o escoamento da produção dos agricultores.
O ato foi realizado no pavilhão da comunidade de Ouro Verde e serão investidos R$ 4.737.225,19 em recursos do ex-deputado federal Celso Madaner, da deputada federal Caroline de Toni e do Programa de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). A empresa Concisa Pavimentação e Terraplenagem Ltda., vencedora da licitação, tem até 120 dias para entregar a obra.
Prefeito de São Lourenço do Oeste, Agustinho Assis Menegatti falou que certamente este é um momento que ficará marcado na memória de todos e na história do município. Lembrou que o distrito já recebeu asfalto em algumas quadras da sede, e agora receberá pavimentação em sua estrada geral, sendo um importante acesso a dezenas de comunidades. “Este não é o primeiro asfalto que fazemos no interior. Os distritos de Frederico Wastner e Presidente Juscelino também foram contemplados e é algo que queremos continuar. Estamos investindo nas pessoas, na segurança de quem trafega e valorizando nossos produtores”, diz.
Água para Ouro Verde
Também na noite desta quinta-feira, o prefeito anunciou a conclusão da instalação de água que beneficiará cerca de 40 famílias na comunidade de Ouro Verde. A empresa L&G Poços Artesianos Ltda., vencedora do processo licitatório, instalou a bomba do poço artesiano que irá atender a demanda local.
O governo municipal está investindo R$ 107,441 mil para a instalação da bomba do poço artesiano, recursos do Fundo Municipal de Saneamento Básico (Funsan). A base e o reservatório foram feitos pelo município e a rede de distribuição até as residências foi feita pela comunidade e parceria da Casan, que doou os materiais. O reservatório terá capacidade de armazenar 20 mil litros de água, devendo suprir a demanda das famílias, especialmente em período de estiagem.
Data de publicação: 20/10/2023
Fonte: Secretaria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.