Compartilhe

Reunião do Colegiado de Assistência Social

Publicado em 08/04/2019 às 14:42 - Atualizado em 08/04/2019 às 14:48

Na tarde de sexta-feira dia (05) de abril de 2019, foi realizada na sede da Associação dos Municípios do Noroeste de Santa Catarina – AMNOROESTE, a reunião do Colegiado de Assistência Social, com a presença dos representantes de cada Município de abrangência da Associação.

Na reunião as Sras. Francieli Locatelli, Gestora Municipal de Assistência Social de Jupiá, Rosa M. Camargo, Secretária Municipal de Assistência Social de Coronel Martins e Marcia Franchini, Diretora Municipal de Assistência Social de Novo Horizonte, repassaram os assuntos debatidos na Reunião Colegiado Estadual de Assistência Social – COAS, apresentando também o cronograma dos eventos Estaduais, definidos da seguinte forma:

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

-Rodas de Conversa sobre o FIA (Parceria: CRC, FIESC, TCE, MP) Edições: Chapecó e Florianópolis

-Rodas da Política para as Mulheres – AMFRI e AMREC

-Seminário Estadual de Assistência Social (29, 30 e 31) – Florianópolis)

 -Rodas da Política para as Mulheres – AMOSC e AMURES

-Congresso de Prefeitos

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

-Seminário do Sistema de Garantia de Direitos - Acolhimento/Medidas Socioeducativas Treze Tílias – agendar a data 

-Encontro CONGEMAS Sul 04 e 05 Foz do Iguaçu

-Encontro Nacional do CONGEMAS 07 e 09 Belém/PA

-Seminário do Envelhecimento Ativo Florianópolis – agendar a data 

 

-Seminário Estadual de Políticas para as Mulheres e Mulheres na Política Campos Novos    – agendar a data 

 

 

Ademais, foi exposta a proposta de capacitação encaminhada pelo EGEM, sobre serviço de proteção social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de liberdade assistida (LA) e de prestação de serviços à comunidade (PSC), que disponibiliza 50 vagas e ainda não possui data definida, podendo ser realizada a inscrição através do site do EGEM, a partir da definição do curso.

Foi informado que no dia 16/04 às 16hs acontecerá no Município de Quilombo a Capacitação Municipal de Conselho de Assistência Social, sendo ministrada pela docente Rose Mari Guarda, responsável pelo Colegiado de Assistência Social da AMNOROESTE, sendo também aberta a participação dos gestores municipais de assistência social com prévia confirmação à Secretaria Municipal de Assistência Social de Quilombo.

A Sra. Rose Mari Guarda, responsável pelo colegiado, informou que será realizada no dia 11/04, das 13h30min às 15h30min, na sede da AMNOROESTE uma videoconferência sobre Metodologia de Trabalho do Serviço de Família Acolhedora com a participação da Sra. Janice Merigo, responsável pelo Colegiado de Assistência Social – COAS da FECAM, dos Gestores e Técnicos da Assistência Social dos Municípios.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Jarbas Mendes , 270, sala 9 - Galeria Martini, Brasília, São Lourenço do Oeste - SC
CEP: 89990-000