Nota Informativa da AMNOROESTE com relação a presença do COVID-19 em Santa Catarina e Instruções previstas no decreto 507 de 16/03/2020 e suas atualizações.

Publicado em 18/03/2020 às 11:56 - Atualizado em 18/03/2020 às 15:03

NOTA INFORMATIVA AMNOROESTE 01/2020COVID-19 

 

Pensando na segurança de todos e seguindo as orientações do Governo do Estado de Santa Catarina, da Secretaria de Estado da Saúde e da Federação Catarinense dos Municípios – FECAM, a Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina - AMNOROESTE adotará algumas medidas internas em nossa sede, para a prevenção contra o Coronavírus (Covid-19).

 

A partir de hoje, dia 18 de março de 2020 e vigente por um período de 7 dias:  

 

  • Manteremos a AMNOROESTE fechada;  

  • Os empregados e terceirizados (topografia, contabilidade, consultorias) farão trabalhos home-office ou em situação de emergência de acordo com a necessidade do setor será convocado a colaboração presencial / situacional.  

  • Ficam canceladas as fiscalizações do setor de engenharia nos municípios de abrangência da entidade, desta forma as obras em andamento deverão ser paralisadas e os municípios deverão notificar as empresas executoras. 

 

A partir do dia 25 de março de 2020 e vigente por um período de mais 30 dias:

 

Manteremos as portas da associação fechadas, sendo liberado apenas para os empregados;  Não realizaremos nenhum atendimento físico, nem internos, nem externos. Os contatos com a equipe devem ser feitos por telefone, e-mail, WhatsApp ou em últimos casos, agendamento prévio para atendimento físico;  

Os empregados que estiverem com sintomas de gripe ou resfriado, devem permanecer em casa para assegurar a operacionalização de protocolos de manejo/associados a morbidade da doença para não contaminar os demais da equipe;  

Os empregados farão trabalhos home-office ou com escala de revezamento;  

Todos os eventos, cursos, palestras e reuniões dos Colegiados, Câmaras Técnicas e outros que seriam realizados no auditório ou outros espaços da AMNOROSTE, serão suspensos temporariamente. 

 

Cada Prefeitura associada à AMNOROESTE está elaborando o seu Decreto Oficial, que serão divulgados em breve. 

Todas as informações e recomendações sobre o Coronavírus podem ser acessadas no site da Fecam (www.fecam.org.br) onde estão disponíveis as notícias atualizadas, links, orientações e documentos com fundamentação de ordem técnica e de legalidade. 

A presente nota informativa segue recomendações técnicas e de prevenção poderá ser alterada a qualquer momento de acordo com a necessidade e encaminhamento cabíveis a situação momentânea que o Estado vivencia em relação ao Covid-19. 

 

São Lourenço do Oeste/SC, dia 17 de março de 2020.