A diretoria da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime) realizou a eleição para o biênio 2023/2025 na noite de terça-feira (28) durante o 19º Fórum Ordinário, realizado no Centro de Convenções Oceania, em Florianópolis.
O presidente eleito foi o secretário de Educação de São Lourenço do Oeste, Alex Tardetti, que foi vice-presidente no período 2021/2023. Tardetti chegou a assumir a presidência da instituição em fevereiro deste ano quando a presidente, Patrícia Lueders, se afastou para assumir um cargo na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina. Agora, Tardetti elegeu-se presidente, tendo como vice o secretário de Educação de Pomerode, Jorge Luiz Buerger. A chapa eleita foi a única apresentada e o grupo é formado por mais de 80 membros, com representantes de todas as regiões do estado.
O secretário de Educação de São Lourenço do Oeste diz que é uma responsabilidade muito grande representar em Santa Catarina a educação de todos os municípios. “Juntamente com toda a diretoria da Undime, vamos continuar um trabalho consolidado pelo regime de colaboração. A grande maioria dos municípios catarinenses é pequena e com estrutura reduzida. A Undime estará presente auxiliando a gestão e, como resultado, fortalecendo as associações”, frisa.
Data de publicação: 30/03/2023
Fonte: Assessoria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.