Alex Tardetti, secretário de Educação, explica que o aluno recebe acompanhamento da equipe escolar e os professores receberam treinamento para trabalhar com o sistema em braile. Mas, os óculos vão garantir mais autonomia para Iago, que conseguirá melhorar seu desempenho, e ajudar nas ações diárias.
O prefeito em exercício, Agustinho Menegatti, agradeceu o trabalho dos vereadores, que ajudaram a buscar o equipamento, e destacou que o governo municipal tem como papel fundamental melhorar a qualidade de vida da população. Ele também parabenizou a equipe da Secretaria de Educação pelo cuidado com o aluno. O investimento no aparelho é de R$17.325,58.
Juliano Monteiro, pai de Iago, falou das dificuldades que o filho enfrenta por não enxergar, porém reconheceu que os óculos vão contribuir muito e que está sempre disposto a encontrar maneiras de ajudar o filho.
Saiba mais
Trata-se de um dispositivo ativado por voz que se anexa aos óculos. Ele pode ler instantaneamente um texto de um livro, da tela de um smartphone ou de qualquer outra superfície, reconhecer rostos, ajudar a fazer compras sozinho, trabalhar de maneira mais eficiente e viver uma vida mais independente.
Data de publicação: 17/02/2023
Fonte: Assessoria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.