Na manhã desta quinta-feira (8), o governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou as chaves de mais três unidades residenciais no loteamento Vida Nova, bairro São Francisco. Em outubro de 2021, outras quatro unidades já haviam sido entregues, totalizando sete casas dentro de um ano.
As unidades residenciais populares foram construídas pela prefeitura num investimento total de R$ 300.745,93, recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Mauro De Nadal e contrapartida da prefeitura com o terreno.
Vania Garbin Baldissera, secretária de Assistência Social, explica que o objetivo era entregar as moradias antes do Natal para que as famílias beneficiadas já pudessem desfrutar de um momento especial na casa própria. Ela pediu para que cada uma zele pelo espaço. “As famílias continuarão sendo acompanhadas pelas equipes da Secretaria de Assistência Social”, complementa.
Vice-prefeito de São Lourenço do Oeste, Agustinho Menegatti falou que todos sonham em ter um imóvel próprio e que as unidades residenciais populares dão dignidade para as famílias. Menegatti lembra ainda que o loteamento onde estão localizadas as casas também recebeu melhorias na infraestrutura com a pavimentação de ruas, pelo Programa Asfalto Novo.
Saiba mais
O público-alvo prioritário para a concessão das unidades habitacionais é selecionado de acordo com os critérios estabelecidos em lei. Vale destacar que a família beneficiada assume integral responsabilidade pelo benefício recebido, através de Termo de Responsabilidade e Termo de Recebimento, expedidos pela Secretaria de Assistência Social. As famílias selecionadas são aquelas que estão em acompanhamento no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) ou no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).
Data de publicação: 08/12/2022
Fonte: Assessoria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.