A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de São Lourenço do Oeste registrou o primeiro parto. Inaugurada em junho de 2020, o local é a porta dos atendimentos de urgência e emergência, garantindo acessibilidade à população da região.
Foi no sábado (19), às 11h46, que Roseli Bender, 29 anos, deu entrada na UPA 24 horas e onde nasceu Arthur, com 2.790 quilos e 45 centímetros. Grávida, ela conta que começou a sentir dores e seguiu para atendimento médico, mas não conseguiu dirigir até o hospital e pediu ajuda na Polícia Militar. Lá, a equipe acionou os bombeiros, que a levaram para a UPA.
Jair Carlos dos Santos, diretor da UPA 24 horas, diz que para a equipe foi uma experiência muito boa. “Embora a gente receba muitas gestantes aqui, nunca tínhamos tidos uma experiência como esta, mas ficamos muito contentes por poder ajudar e, principalmente, por saber que correu tudo bem”. Para Jair, isso mostra também que a equipe está preparada.
Roseli teve toda sua gestação acompanhada pela equipe da Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Catarina. Ela, que já é mãe de Rodrigo, 8 anos, diz que a equipe da UPA foi maravilhosa e que só tem a agradecer. Roseli acrescenta que recebeu toda a atenção necessária e que quer voltar no local para agradecer. Depois do nascimento de Arthur, mãe e bebê foram levados para o Hospital da Fundação.
Data de publicação: 21/11/2022
Fonte: Assessoria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.