A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram, na tarde desta sexta-feira (21), a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, no centro pastoral da Igreja Matriz. A finalidade foi avaliar as políticas públicas, projetos e ações voltados à proteção e desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, além de propor novas iniciativas nesse sentido em níveis municipal, estadual e federal.
O tema da conferência foi “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, com a profissional Aldacir Detofol.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Josiane Boito, falou que, apesar de já termos passado pela pior fase da pandemia, o assunto do tema principal é relevante, pois a comunidade ainda precisa avançar no pós-pandemia.
Depois da palestra, o público foi dividido em eixos, onde trabalharam a promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes, enfrentamento das violações e vulnerabilidades, ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas, a participação da sociedade e a garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19.
Data de publicação: 21/10/2022
Fonte: Assessoria de Comunicação de São lourenço do Oeste.