Alunos do 6º ao 9º ano de escolas públicas e particulares participaram da primeira fase da 5ª Olimpíada de Matemática do Oeste Catarinense (Omoc), no início de setembro. Promovida pela UFFS campus Chapecó, a Omoc teve a participação de 73 escolas, de 23 municípios, desde o Meio-Oeste até o Extremo-Oeste.
Em São Lourenço do Oeste, participaram 136 alunos, sendo que 31 deles passaram para a segunda fase, que acontecerá no dia 29 de outubro, na UFFS, em Chapecó. Os alunos são da Escola Básica Municipal (EBM) São Lourenço, que chegou a criar o clube da matemática com alunos do 7º ao 9º ano para buscar jovens talentos.
O objetivo da Olimpíada de Matemática do Oeste Catarinense é estimular os alunos a estudarem a disciplina e também colocar professores dos ensinos fundamental e médio em contato com novas ideias.
Para o secretário de Educação, Alex Tardetti, a competição é importante para medir o contexto em que o município está em relação ao ensino na rede pública. “Estes 31 alunos aprovados mostram o alto nível de nossos estudantes e, claro, esperamos ser classificados também nesta nova etapa para representar nosso município em esferas maiores e de mais competitividade”, reforça.
Data de publicação: 14/09/2022
Fonte: Assessoria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.