A praça da Bandeira passou por uma grande revitalização nos últimos anos tendo entre os principais objetivos oferecer mais segurança aos usuários, além de um espaço agradável e adequado de lazer. Hoje, a população tem disponível no local um jardim vertical, espaço pet, área de estar e moderno playground.
Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, explica que a inauguração da praça da Bandeira foi adiada por conta da pandemia, mas que o ato precisa ser feito para simbolizar todo o investimento. Para a segunda etapa, foram mais de R$ 1 milhão em recursos, sendo R$ 911.877,39 via Ministério do Turismo por emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner e o restante uma contrapartida da prefeitura. A empresa responsável pela obra foi a Qualitá Engenharia Ltda., vencedora da licitação e responsável pela retomada das obras da segunda etapa.
O prefeito lembra que as obras deveriam estar prontas em 2019, porém, foram interrompidas em junho do mesmo ano depois do descumprimento de cláusulas contratuais e de normas do Ministério do Trabalho e Leis Trabalhistas por parte da primeira empresa vencedora da licitação.
Missa, show e homenagem
No dia 10 de agosto, às 19h, na praça da Bandeira, a inauguração terá missa e show com o padre Ezequiel Dal Pozzo. Ainda, será inaugurado um monumento em homenagem às vítimas da Covid-19. São Lourenço do Oeste contabilizou até o momento 67 mortes em decorrência da doença. Em caso de chuva, a missa e o show serão realizados no centro pastoral da Igreja Matriz.
Data de publicação: 02/08/2022
Fonte: Assessoria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.