O retorno das aulas na rede municipal de ensino de São Lourenço do Oeste será no dia 7 de fevereiro e 100% presencial, seguindo o Plano Municipal e Escolar para a prevenção, monitoramento e controle da disseminação da Covid-19, o Plancon, da Secretaria de Educação. Diferente do ano passado, não haverá mais o sistema híbrido (presencial ou virtual).
Secretário de Educação de São Lourenço do Oeste, Alex Tardetti diz que a volta às aulas é um momento muito importante para a sociedade. “Faz com que o município volte a movimentar-se e é preciso um olhar cuidadoso e diferenciado com esse momento”, frisa. Conforme o secretário, os protocolos são indispensáveis para assegurar um retorno tranquilo e 100% presencial.
Em 2022, a rede municipal de ensino conta com aproximadamente 4,4 mil alunos, divididos em 13 escolas.
Protocolos
A Secretaria de Educação de São Lourenço do Oeste segue o decreto do Governo do Estado de Santa Catarina, o qual estabelece as condições gerais para as atividades presenciais na área da educação durante a pandemia de Covid-19.
Para a volta às aulas, será obrigatório o uso de máscaras de proteção individual e higienização das mãos com álcool em gel, disponibilizados em locais estratégicos nos espaços das unidades escolares. Ainda, alunos não devem compartilhar materiais e objetos, garantindo maior segurança. Estudantes que, por razões médicas em decorrência da pandemia, não puderem retornar ao regime presencial, precisam comprovar a condição por laudo médico.
Mais informações com a Secretaria de Educação, pelo telefone (49) 3344-8460, ou na unidade escolar o qual o aluno frequentará.
Data de publicação: 20/01/2022
Fonte: Assessoria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.