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Governo municipal atualiza gestão administrativa com reforma na estrutura organizacional

O projeto de lei complementar 015/2021, que dispõe sobre a estrutura administrativa do governo municipal de São Lourenço do Oeste, foi aprovado pela Câmara Municipal nesta quinta-feira (16). Depois de 16 anos, a prefeitura seguirá um modelo mais moderno de gestão, com a valorização dos servidores efetivos em funções técnicas ou de chefia.

A nova lei está mais enxuta e clara, sendo criada após meses de estudo e com o envolvimento de todos os setores da gestão municipal. Entre alguns pontos, está a extinção de 22 gerências e a criação de cinco secretários adjuntos – Administração e Fazenda, Desenvolvimento Urbano, Saúde, Educação e Agricultura -, além de uma Secretaria de Comunicação.

Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, enalteceu que neste projeto de lei não há aumento de salário de prefeito, vice-prefeito, secretários e presidentes de autarquia. “O projeto mexe no segundo escalão da prefeitura”, acrescenta.

O prefeito explica ainda que os próximos projetos da prefeitura incluem a revisão dos vencimentos de servidores efetivos (por categoria), do estatuto dos servidores públicos, das autarquias Instituto Cultural e Comitê Desportivo Municipal e ainda a criação de uma autarquia de turismo.

Para Caleffi, o novo organograma se faz necessário, pois as demandas de trabalho no município são diferentes de 16 anos atrás. “O município cresceu e se desenvolveu. Estamos com nossa arrecadação superior a R$ 100 milhões e são muitas ações acontecendo, o que é bom, mas para isso precisamos melhorar também a nossa estrutura de governo, para bem atender todas as necessidades do município”, frisa.

 

Data de publicação: 17/12/2021

Fonte: Assessoria de Comunicação de São Lourenço do Oeste.