Na terça-feira (9), secretários municipais de saúde, gestão da secretaria municipal de Pato Branco, Coordenação Macro Chapecó e representantes do GECOA-SES/SC, reuniram-se de maneira hibrida com o colegiado de saúde da AMNOROESTE.
A reunião teve por objetivo principal discutir e avaliar proposta sobre a revisão da pactuação interestadual física e financeira dos serviços de Média e Alta Complexidade Ambulatorial/Hospitalar realizada através da portaria SAS nº 459 de 20 de agosto de 2008, entre os sete municípios do Estado de Santa Catarina (Campo Erê, Coronel Martins, Galvão, Jupiá, Novo Horizonte, São Bernardino e São Lourenço do Oeste) e o município de Pato Branco/PR.
Na oportunidade, foi apresentada a proposta de revisão física e financeira dos serviços ambulatoriais e hospitalares que foi aprovada por unanimidade. O processo de documentação econtra-se em tramitação e o intuito é que a partir de janeiro de 2021, já se inicie a atualização e implantação da mesma para atender necessidades da região.