Na tarde de quinta-feira (13) os secretários municipais de saúde de abrangência da Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina – AMNOROESTE reuniram-se para reunião virtual do colegiado de saúde que contou com a participação de Representante do Cosems e também da Coordenação da Macrorregional de Chapecó.
A reunião teve por intuito o relato e a troca de experiência entre os gestores sobre a semana epidemiológica no município, decretos, vacinas, além do repasse de informações inerentes à saúde municipal e encaminhamentos acerca da reunião sobre pactuação interestadual com o Paraná.
Na oportunidade foi feita a avaliação dos casos covid-19, que demonstrou um aumento gradativo nos últimos dias, dos casos suspeitos e ativos nos municípios da AMNOROESTE. Segundo a última atualização da matriz de risco potencial do Estado de Santa Catarina, de 15/05/2021 (sábado), atualmente três regiões do Estado estão em situação de risco potencial grave e treze regiões estão classificadas com risco potencial gravíssimo, dentre elas, está a região de saúde de Xanxerê, a qual pertencem os municípios da AMNOROESTE e AMAI.