O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, interrompeu esta semana as obras da praça da Bandeira. O motivo é o descumprimento de cláusulas contratuais e de normas do Ministério do Trabalho e Leis Trabalhistas por parte da empresa vencedora da licitação, a Construtora e Incorporadora Palmitinho Ltda-ME.
Até o momento, a obra da praça da Bandeira estava com 20% de sua conclusão, tendo sido concluídas as demolições, terraplanagem, nivelamento e construções de muretas e de escadas. Os investimentos para a segunda etapa da reforma são na ordem de R$ 911.937,42, através do Ministério do Turismo, via emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner, com contrapartida de R$ 1 mil da prefeitura. A obra contemplará 8.454,55 metros quadrados.
Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a empresa será notificada e haverá processo administrativo. Neste mesmo tempo, o governo municipal realizará nova licitação para que a praça da Bandeira possa ter a obra concluída. “Não vamos tolerar serviços mal prestados e atrasos injustificados. Obra pública tem prazo de início e fim. Aqueles que não conseguirem cumprir serão penalizados. Estamos moralizando o serviço público”, diz o prefeito, Rafael Caleffi.
Data de publicação: 27/06/2019
Fonte: Assessoria de Comunicação