Foram três dias intensos com muita música e belas interpretações. O 46º Festival Lourenciano de Interpretação da Canção (Flic) lotou, em mais uma edição, todas as noites de evento. O auge foi a grande final, no sábado (28), na Arena de Eventos Albano Luiz Menegatti, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, pois além de conhecer os grandes vencedores do ano, o público pôde prestigiar o show de Marcos e Belutti. Em três dias, cerca de dez mil pessoas passaram pelo 46º Flic.
O presidente do Instituto Cultural, Rennã Higor Fedrigo, agradeceu com carinho todas as pessoas que se envolveram no trabalho para que o 46º Flic pudesse ser o sucesso que foi e ressaltou a qualidade de todos os intérpretes que passaram pelo palco. Fedrigo adiantou que, em 2019, será realizada uma parceria entre Instituto Cultural e Secretaria de Educação para que o festival aconteça também dentro das escolas, numa iniciativa para estimular a categoria Infantojuvenil.
As eliminatórias foram realizadas nos dias 26 e 27 de julho, no Teatro Professor Arno Ignácio Etges. Neste ano foram distribuídos R$ 30 mil em prêmios entre as etapas Municipal (Infantojuvenil e Adulto) e Nacional e Mostra de Composição, além de troféus.
O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, falou que as comemorações dos 60 anos de São Lourenço do Oeste não poderiam ter terminado melhor: com casa cheia. Agradeceu à população que compareceu em todos os eventos do aniversário do município e ressaltou o povo acolhedor que é o lourenciano.
Resultado final
Categoria Infantojuvenil Municipal
1º – Jamilly e Carol
2º – Matheus Henrique Milani
3º – Ashley
Categoria Adulto Municipal
1º – Leonara Pereira
2º – Patrick e Leandro
3º – Jaison e Eliz
Categoria Nacional
1º – Fernando, Alana e Matheus
2º – Gilson Rafael
3º – Crys Vander
Mostra de Composição
1º – Zebeto Corrêa
2º – John Mueller
3º – Cláudio Chaves
Aclamação Popular – Ana Letícia