Os acadêmicos que estudam fora de São Lourenço do Oeste receberam o auxílio transporte do primeiro semestre de 2018 esta semana. O governo municipal, através da Secretaria de Educação, coloca em prática mais esta ação contemplada no Plano de Governo. A lei foi aprovada em dezembro de 2017, na Câmara Municipal.
De acordo com o secretário de Educação, Alex Tardetti, “há muito tempo vínhamos defendendo este auxílio para que a juventude acadêmica tivesse mais oportunidade e subsídio na capacitação profissional”. O secretário falou que este é o projeto piloto, que gradativamente a porcentagem dos recursos tende a aumentar, mas sempre obedecendo a critérios estabelecidos pela lei vigente, que pode ser acessada pelo link – https://goo.gl/ixjY3M.
O prefeito, Rafael Caleffi, explicou sobre os critérios estabelecidos na lei, que chegam também para não conflitarem com outras universidades locais que oferecem cursos iguais aos oferecidos na região. “Foi preciso fazer esse equilíbrio para que ninguém fosse prejudicado, nem universidades, nem os estudantes”, finalizou.
Reunidos no gabinete da prefeitura na manhã desta terça-feira (24), alguns acadêmicos que receberam os recursos parabenizaram a administração municipal pela elaboração do projeto. Eles agradecem o incentivo e ressaltam que este é o início para que mais estudantes possam ser contemplados.