You are currently viewing Reunião de pais da Educação de Tempo Integral tem interatividade com as atividades dos filhos

Reunião de pais da Educação de Tempo Integral tem interatividade com as atividades dos filhos

A coordenação da Educação de Tempo Integral de São Lourenço do Oeste realizou, na noite de quinta-feira (5), a primeira reunião de pais. No Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, foram realizadas as explanações sobre o projeto e feitas apresentações envolvendo os pais com as oficinas que os filhos praticam.

O secretário de Educação, Alex Tardetti, diz que 2017 foi muito especial para a Secretaria de Educação, que por meses trabalhou no projeto da Educação de Tempo Integral até que a lei fosse aprovada. Para ele, o objetivo era de que o projeto fosse muito além do Plano de Governo, se tornando realmente um plano municipal de educação. Sobre as oficinas oferecidas, o secretário destaca que a grade é flexível e vai de acordo com a realidade do município, acrescentando que novas parcerias podem ser feitas futuramente. Hoje, a Secretaria de Educação conta com a parceria do Instituto Cultural e do Sesi.

A coordenadora do projeto, Adriana Maria Ávila, ressaltou que tudo é feito para que os alunos tenham um ambiente propício de aprendizado e tenham acesso garantido a alimentação adequada, higiene, descanso, interação, ludicidade, autonomia e a construção de valores cívicos e morais.

Estrutura

Utilizando o espaço do Senai, para a oficina de robótica, e do Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, para as demais atividades, a Educação de Tempo Integral de São Lourenço do Oeste tem hoje 88 alunos das Escolas Básicas Municipais (EBM) Irmã Neusa, Santa Catarina, Santa Maria Goretti, São Francisco e Irmã Cecília. Funcionando no contraturno escolar e no período vespertino, o projeto ainda serve diariamente cerca de 80 almoços. Participam alunos do Ensino Fundamental com idades entre 6 e 7 anos.