O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Educação, fez novo avanço no projeto da nova Escola Básica Municipal (EBM) Santa Maria Goretti, localizada no Centro da cidade. Depois dos trâmites legais, foram iniciados nesta semana os trabalhos de desmanche do prédio que abrigava a escola, interditado em julho de 2017. Isso se faz necessário para que a nova escola seja edificada.
Conforme o prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, a empresa Confianza, de Joinville (SC), está finalizando o projeto e a licitação para a construção da nova escola deverá ser feita no segundo semestre. O prefeito explica que o governo municipal utilizará a extensão do terreno e sua excelente localização para edificar uma escola ampla, moderna e acessível.
O prazo máximo de execução dos serviços de desmontagem do prédio da escola será de 60 dias. Já para a desmontagem do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) será de 30 dias, sendo que neste caso a ordem de serviço deverá ser dada nos próximos dias.
Aulas normais
Desde o dia da interdição da EBM Santa Maria Goretti, todos os alunos estão frequentando as aulas normalmente em outros locais. Os alunos da Educação Infantil estão nas salas do centro pastoral da Igreja Matriz (ao lado do ginásio) e os de Anos Iniciais estão no Senai, já que o prédio é do município. Ambos os espaços receberam melhorias e foram adaptados para oferecer o maior conforto possível a todos os frequentadores.