A Kellogg/Parati realizou na tarde desta quarta-feira (18) um evento para marcar a colocação da Pedra Fundamental e início da expansão das instalações em São Lourenço do Oeste, uma obra anunciada em janeiro deste ano. Segundo informações da empresa, essa ampliação busca aproveitar as oportunidades do mercado brasileiro, o que é muito importante na estratégia. Ainda, o investimento permitirá a continuidade do apoio ao desenvolvimento da região, bem como um melhor atendimento às necessidades atuais e futuras dos clientes e consumidores.
O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, participou do evento e, durante seu pronunciamento, recordou de quando a Parati começou suas atividades, através do empresário Angelo Fantin (em memória). “Na figura do Mauro Fantin (filho de Angelo), conseguiu desenvolver esta empresa através dos seus colaboradores, formando esta empresa numa gigante nacional. Eu me sinto, na condição de prefeito, muito feliz por estar vivendo esta importante conquista”, salienta.
Segundo o prefeito, o investimento de aproximadamente R$ 215 milhões significa a soma de três anos de arrecadação do município de São Lourenço do Oeste.
O CEO Global da empresa, Steve Cahillane, disse que é um orgulho compartilhar esse momento com a comunidade, parceiros, colegas e lideranças. “Embora a Kellogg e a Parati tenham se unido há apenas 16 meses, a kellogg está no país há mais de 50 anos. Construímos um negócio sólido e chegamos a mais de 15 milhões de lares brasileiros todos os anos com nossas marcas”, enalteceu.
A Parati foi vendida em 2016. Segundo o CEO da Kellogg, o Brasil é um mercado estratégico para a empresa e representa uma grande oportunidade de crescimento. “Um mercado importante dentro da nossa estratégia de crescimento dentro dos mercados emergentes. Hoje 15% das nossas vendas globais vêm de mercados emergentes”, acrescentou.
O governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, falou da atividade empresarial e comunitária da Parati, o que colocou a empresa num grau de respeito internacional. “A Kellogg está presente em nossos lares, por isso o Governo de Estado é parceiro neste tipo de empreendimento. Santa Catarina é um estado diferenciado, de povo trabalhador, ordeiro, que tem a melhor qualidade de vida do Brasil, com estabilidade fiscal e jurídica”, frisou.