A administração municipal, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realizou na noite de segunda-feira (9) uma audiência pública para apresentar as propostas aprovadas pelo Conselho da Cidade de São Lourenço do Oeste (Concislo) no exercício de 2017.
Conforme o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Anilson Spricigo, as propostas apresentadas na audiência pública serão transformadas em projeto de lei e encaminhadas para a Câmara Municipal para votação de emendas do Plano Diretor Participativo (PDP). “O Concislo continuará deliberando as matérias em reunião ordinária até o segundo semestre, onde será escolhido o novo conselho”, acrescenta o secretário.
O prefeito, Rafael Caleffi, diz que o Concislo teve as atividades retomadas no início de 2017 e desde então vem discutindo as melhorias necessárias para a cidade. “O Plano Diretor Participativo foi muito debatido e muito se avançou até hoje, mas é preciso ver as demandas atuais e fazer as alterações necessárias, tudo de forma democrática”, frisa.
Estavam presentes na audiência pública o vice-prefeito, Daniel Hippler, a gerente de Planejamento Urbano e Obras Públicas, Francielle Honesko, que conduziu as apresentações, o presidente da Câmara Municipal, Agustinho Menegatti, o presidente da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Márcio Nierotka, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Bem Negri, os promotores Marcos Schlickmann Alberton e Marcio Vieira, além de vereadores, secretários municipais e empresários.