Nos dias (21) e (22) de março, reuniram-se na sede da Associação dos Municípios do Noroeste de Santa Catarina – AMNOROESTE, o Colegiado de Assistência Social, para socialização e elaboração de proposta padronizada para o atendimento nos CRAS, CREAS e Gestão.
Em primeiro momento a secretária – executiva da AMNOROESTE, senhora Solange do Amaral Muller fez a abertura da reunião e apresentou a nova responsável pelo colegiado junto à entidade, senhora Rose Mari Guarda, gerente em saúde da AMNOROESTE.
Na reunião foi escolhida uma comissão de técnicos para formar uma proposta de trabalho padrão para todos os Municípios ficando responsáveis os seguintes técnicos, a senhora Sheila C. Mineiro Silva, do município de Jupiá, a senhora Tatiana Maffissoni do município de São Bernardino, a senhora Rosa Mari Ramalho do município de Galvão e a senhora Débora Moschen do Município de São Lourenço Oeste, como representantes da gestão ficou à senhora Eloide Guisolfi do município de Coronel Martins e Sonia Lima do município de Novo Horizonte.
Os técnicos apresentaram como é realizado o trabalho na assistência social no cotidiano dos municípios apontando pontos positivos e negativos da área, e assim também foi realizado com os gestores da Assistência Social seguido de uma avaliação criteriosa das atividades da gestão e todos os indicativos que a permeiam.
Ao final ficou definido que durante o mês de abril esta comissão irá se reunir para construir o documento que norteará as diretrizes do trabalho da Assistência Social no âmbito da AMNOROESTE.