You are currently viewing Finais do Municipal de Futebol de Campo Amador reúnem cerca de cinco mil pessoas

Finais do Municipal de Futebol de Campo Amador reúnem cerca de cinco mil pessoas

Foram meses de disputa e centenas de atletas reunidos no 34º Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador de São Lourenço do Oeste, até a final realizada no sábado (9) à tarde, no campo do Instituto Bom de Bola. O evento é uma promoção do Comitê Desportivo Municipal (CDM).

O presidente do CDM, Paulo Cesar Pedro Alves, o Pelé, explica que foram 20 equipes participantes e agradece a Polícia Militar pelo apoio fundamental da segurança, além da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde. “O evento foi um sucesso graças à união de várias pessoas, que buscam sempre fazer o melhor trabalho”, diz. Em especial, o presidente agradece a equipe do CDM pelo empenho em todo o campeonato. 

Segundo estimativa da organização do 34º Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador, o público da final foi de cinco mil pessoas, aproximadamente. Na quinta-feira, dia 14 de dezembro, o CDM vai premiar os destaques de 2017. O evento será às 19h30, na praça de alimentação do Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira.

Finais

Na final, o EC Santos/AS Tintas Automotivas e o EC Juventus/Zilli Consultoria ficaram no empate em 1 a 1, levando a partida para os pênaltis. Melhor para o EC Santos, que terminou em 5 a 4 e garantiu a taça de campeão da Série B.

No segundo jogo, valendo o troféu de campeão da Série A. Brasil/Citromax/Lojas Gaúcha não segurou a vantagem e perdeu por 2 a 1 do EC Vasco da Gama de Presidente Juscelino, levando a decisão para os pênaltis. O placar de 4 a 2 deu o título ao EC Vasco.

Resultados

Série A

Campeão: EC Vasco da Gama de Presidente Juscelino
Vice-Campeão: Brasil/Citromax/Lojas Gaúcha
3º lugar: EC São José de Lageado Antunes
4º lugar : Cruzeiro Terraplanagem/Metalúrgica São Lourenço

Série B
Campeão: EC Santos/AS Tintas Automotivas
Vice-campeão: EC Juventus/Zilli Consultoria

Artilharia: Bruno Noal, Real Madri Futebol Clube, 12 gols
Defesa Menos Vazada: Gustavo Pesavento, EC Vasco da Gama de Presidente Juscelino, nove gols em 12 partidas
Troféu Disciplina: Cruzeiro Terraplanagem/Metalúrgica São Lourenço 13 cartões amarelos em 11 partidas.