A administração municipal de São Lourenço do Oeste fará turno único entre os dias 18 de dezembro e 31 de janeiro, através de decreto assinado pelo prefeito, Rafael Caleffi, esta semana. Neste período, os órgãos da administração municipal atenderão das 7h às 13h de forma interrupta, de segunda a sexta-feira. Conforme o prefeito, a medida tem como foco reduzir as despesas do Executivo municipal, porém sem deixar de prestar atendimento ao público.
As exceções ficam por conta da Secretaria de Saúde, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), Biblioteca Pública Municipal Santos Dumont e Procon.
Secretaria de Saúde
Entre os dias 26 de dezembro e 10 de janeiro, estará em funcionamento o Pronto-Atendimento (PA) junto a Policlínica Municipal de Saúde, para casos de urgência e emergência. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), tanto da cidade quanto do interior, estarão fechadas. A justificativa da Secretaria de Saúde é a de que neste período diminuem-se muito os encaminhamentos de consultas e exames, podendo a secretaria dar férias aos servidores.
A Secretaria de Saúde adianta que na UBS de São Roque não haverá atendimento médico entre os dias 18 de dezembro e 31 de janeiro, sendo que os pacientes devem procurar o PA da Policlínica Municipal de Saúde.