A campanha de coleta do lixo eletrônico em São Lourenço do Oeste foi encerrada na última semana. Promovida pelo governo municipal, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, os materiais a serem descartados foram levados até a garagem da prefeitura, localizada na rua Monte Castello, bairro Brasília.
De acordo com informações da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, nos próximos dias, todos os materiais serão recolhidos por uma empresa especializada e que dará o destino correto aos mesmos. A campanha foi realizada por cerca de um mês e recebeu centenas de materiais. A ação se deu também pela mudança da garagem da prefeitura. A partir de 2018, o terreno em questão abrigará a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.
Entre os materiais coletados, televisores, computadores, impressoras, monitores e telefones. Vale destacar que para evitar a poluição do meio ambiente é preciso fazer a coleta seletiva em casa, escolas ou empresas. O lixo eletrônico deve sempre ser separado dos resíduos orgânicos e dos materiais recicláveis (papel, plástico e metal).