You are currently viewing Cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino se formam no Proerd

Cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino se formam no Proerd

Foram aproximadamente três meses de trabalho, numa parceria do governo municipal de São Lourenço do Oeste, através da Secretaria de Educação, e a Polícia Militar. O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) foi realizado com turmas de 5º ano da rede municipal de ensino e uma turma de escola particular. A formatura reuniu os 304 alunos que participaram da formação do Proerd, diretores, professores e autoridades locais e regionais, na noite de sexta-feira (1º), no pavilhão da capela Santa Catarina.

O secretário de Educação de São Lourenço do Oeste, Alex Tardetti, falou que o Proerd busca ensinar o que não se deve buscar, como, por exemplo, o uso de drogas lícitas e ilícitas. Frisou que o público alvo é pré-adolescente e por isso também o papel fundamental da escola, que precisa tratar todos os assuntos, as práticas, os bons costumes “e tudo o que está em evidência no mundo”. Tardetti adiantou que a Secretaria de Educação vai buscar novamente a Polícia Militar para manter essa parceria e fazer com o que o Proerd aconteça também em 2018.

O vice-prefeito, Daniel Hippler, participou da solenidade de formatura e destacou que o Proerd, além de prevenir sobre o uso das drogas, ensina o respeito, a ética e os bons costumes. Reforçou que se deve valorizar a vida e, por isso, a administração municipal continuará sendo parceira das boas iniciativas.

Autoridades

Participaram da formatura o capitão da Polícia Militar de São Lourenço do Oeste, Vilmar Rosa, o policial militar e instrutor do programa, Assuero Isoton, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Walmor Pederssetti, o promotor Eraldo Antunes, o delegado da 28ª Delegacia Regional de Polícia de São Lourenço do Oeste, Wilherm Negrão, o vereador Celso Bessegatto, representando a Câmara Municipal, e Edson Fávaro, representando o Corpo de Bombeiros.