A administração municipal de São Lourenço do Oeste assinou um Termo de Colaboração (TC) com o Coral Entre Amigos, no valor de R$ 7,5 mil. O ato foi realizado na sala de reuniões do gabinete da prefeitura na manhã de terça-feira (26), contando com a presença do prefeito, Rafael Caleffi, do vice, Daniel Hippler, do presidente do Instituto Cultural, Rennã Fedrigo, do secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Rubens Mocellin, e de integrantes do coral.
O Coral Entre Amigos participou de um chamamento público, cumprindo todas as exigências legais. Agora, com o TC assinado e publicado, o projeto de lei segue para a Câmara Municipal, onde os vereadores farão a apreciação do mesmo. Caso autorizado, o governo municipal poderá fazer o repasse dos recursos. O coral em questão não recebia auxílio desde 2007.
Presidente do Instituto Cultural, Rennã Fedrigo diz que o coral é uma das primeiras formais culturais de apresentação, “por isso tem que ser valorizado para que não se perca e para incentivar mais pessoas a entrarem e participarem. Esse é nosso papel, auxiliar que esses grupos a continuarem existindo”.
O prefeito Caleffi destacou a importância de ajudar os corais lourencianos que fomentam a cultura local, lembrando que o Coral Entre Amigos existe há muitos anos no município e precisa ser valorizado. “Estamos cumprindo com mais um item do nosso Plano de Governo, que é o de repassar recursos financeiros aos corais e a grupos tradicionalistas da cidade”, enalteceu.