Reunindo secretários municipais, diretores, gerentes, lideranças locais, vereadores e a imprensa, o prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, transmitiu o cargo ao vice-prefeito, Daniel Hippler, na tarde desta sexta-feira (1º), em ato realizado no auditório da prefeitura. Caleffi explicou que a licença de uma semana, sem remuneração, será para ficar com a família, descansando e “renovando as energias”. Hippler ficará como prefeito até o dia 8 de setembro.
Aproveitando a oportunidade, o prefeito falou sobre sua viagem à Brasília nesta semana, onde se reuniu pessoalmente com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e falou sobre as tratativas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e sobre o 3º Mutirão de Cirurgias de Catarata, que será realizado em setembro, desta vez com mais de 70 municípios.
A UPA 24 horas, contou o prefeito, deverá ter sua portaria liberada até novembro deste ano, numa garantia dada pelo ministro da Saúde. Caleffi destacou que essa sempre foi uma das principais ações buscadas pelo governo municipal e que a população pode ficar tranquila que esta será uma obra concretizada.