Um momento para refletir a política de assistência social, assim foi a tarde ontem, 21, durante a VII Conferência Municipal de Assistência Social realizada em Coronel Martins.
O evento foi destinado aos beneficiários de programas sociais do município e contou com a presença de aproximadamente 70 pessoas. “Ficamos feliz com a participação de nossa população num momento tão importante de debate das políticas sociais para o nosso município”, ressalta a secretária de Assistência Social, Eloide Guisolphi.
Durante a conferência os participantes prestigiaram palestra com a assistente social Neusa Moscon. “A política de assistência social é relativamente nova, então as pessoas ainda não tem noção de que ela é um direito e não um favor, e que está aí para ajudar”, destaca Neusa.
Após a palestra foram formuladas as propostas de acordo com os eixos temáticos da conferência. “Essas propostas irão guiar as ações e políticas sociais que estão sendo ou que serão aplicadas em nosso município”, explica Eloide.
Para encerrar foram escolhidos os delegados que representarão o município na conferência estadual. Ficando como representante governamental Sandra Scudella e suplente Neiva Guidini, já a representante cívil ficou Sidineia Dutra e suplente Sidineia Biazin.
O prefeito Ade, o vice Fabiano e o presidente da Câmara de Vereadores José de Barba, também participaram do evento. A conferência acontece a cada dois anos e estipula metas e diretrizes para nortear as políticas sociais no município.