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Ouvidoria eletrônica permite integração e acesso à informação com o governo municipal

Desde o início do ano, o governo municipal de São Lourenço do Oeste busca dar mais transparência na gestão e também maior integração entre o serviço público e a comunidade. Para isso, tem utilizado ferramentas para que o cidadão consiga manifestar seus pedidos de informações, sugestões e até realizar denúncias de modo rápido, além de receber um parecer a respeito.

Uma destas ferramentas é a Ouvidoria, um processo eletrônico que está disponível através do site da prefeitura – www.saolourenco.sc.gov.br. Uma vez acessada a página, o cidadão deve clicar no link “Ouvidoria” e preencher o formulário com os dados solicitados. A manifestação é encaminhada diretamente ao secretário ou presidente da autarquia. A mensagem recebida é analisada e, caso seja de competência do município, o responsável tomará as devidas providências.

Conforme o secretário de Administração e Fazenda, Antonio Cantelmo Neto, a Ouvidoria é um meio moderno que as pessoas têm para solicitarem informações da prefeitura. “É uma ferramenta útil, pois atualmente quase todos têm um celular com internet e, no caso da Ouvidoria, a mensagem pode ser enviada a qualquer momento”, frisa. Neto acrescenta que isso contribui com o governo municipal que, como consequência, consegue fazer um trabalho melhor.

A Ouvidoria tem como base o decreto nº. 4.640, que regulamenta o acesso à informação pública pelo cidadão no âmbito do Poder Executivo municipal.