A administração municipal de São Lourenço do Oeste realizou uma audiência pública, na noite de segunda-feira (22), para apresentar o Plano Plurianual (PPA) 2018/2021. O ato foi realizado na Câmara Municipal e reuniu vereadores, secretários municipais, servidores da prefeitura, representantes da sociedade civil organizada e a imprensa. O PPA tem por objetivo organizar e viabilizar ações públicas para os próximos quatro anos com base nos compromissos firmados no Plano de Governo do prefeito.
O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, explica que a projeção orçamentária para 2017 é de R$ 63,5 milhões, mas que a administração municipal trabalha em cima do planejamento deixado pela antiga gestão. Agradece a equipe técnica que elaborou o PPA para os próximos quatro anos, enaltecendo que esta é apenas uma fase das muitas que estão por vir.
Com o PPA elaborado, o próximo passo é enviar o projeto para a Câmara Municipal até o fim de junho, para que seja analisado e depois votado pelos vereadores. Caleffi ressalta a importância da audiência pública como um meio que a população tem de tirar dúvidas e sugerir ações. O prefeito lamenta que a atual crise financeira do país reflita nas prefeituras. “Não podemos fazer loucuras”, frisa.
Principais ações
Dentro do que foi apresentado na audiência pública, destaque para algumas ações que a administração municipal tem como carro-chefe dentro do Plano de Governo. O secretário de Administração e Fazenda, Antonio Cantelmo Neto, conta que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, o programa Cheque do Leite e as 50 quadras de asfalto são as maiores ações previstas no PPA. Em linhas gerais, diz o secretário, com a audiência realizada, é preciso agora definir os valores para toda a estrutura da prefeitura.