O Centro de Referência em Assistência Social de Coronel Martins (CRAS) está recebendo inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O programa é destinado para crianças e adolescentes, divididos em duas faixas de atendimento, de 0 a 6 e de 7 a 14 anos de idade, porém, neste primeiro momento podem se inscrever apenas crianças e adolescentes da segunda faixa de idade.
Conforme a coordenadora do CRAS, Chaiane Zanata, o serviço busca complementar o serviço social com as famílias e prevenir ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social. Além de proporcionar momentos de interação e desenvolvimento de atividades em conjunto, visando o progresso pessoal dos participantes. “O foco é ofertar atividades de convivência e socialização com o objetivo de assegurar espaços de convívio familiar e comunitário e o desenvolvimento de relações de afetividade e sociabilidade”, ressalta Chaiane.
Entre as atividades desenvolvidas está a realização de oficinas com auxílio de monitores, além de orientação sobre aspectos individuais ou grupais dos participantes. Chaiane destaca a importância do programa. “É um serviço de prevenção importante para evitar riscos e vulnerabilidade social no futuro”.
As inscrições podem ser feitas do dia 21 de fevereiro até 10 de março. Para isso, os pais interessados em inscrever seus filhos devem comparecer na sede do CRAS de Coronel Martins, levando consigo os documentos pessoais de seus filhos.