You are currently viewing Prefeito Dirceu Favretto Secretária Municipal de Saúde e Profissionais da Saúde de Coronel Martins Participaram de Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde em Fortaleza

Prefeito Dirceu Favretto Secretária Municipal de Saúde e Profissionais da Saúde de Coronel Martins Participaram de Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde em Fortaleza

O Prefeito Dirceu Favretto, a Secretária Municipal de Saúde Fabiane Knispel Burato, a Dentista da Unidade de Saúde Damaris Devise e a Fisioterapeuta da Unidade de Saúde Isabel de Almeida Paz, participaram do XXXII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, o palco desse Congresso foi o Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, de 1 e 4 de junho de 2016.

O Congresso de 2016 trousse o tema “Municípios Brasileiros – Acreditamos, fazemos e temos propostas”, e teve como objetivo promover o encontro de ideias, troca de conhecimentos e proposições em prol do SUS.

A Secretaria Municipal de Saúde de Coronel Martins cadastrou junto ao  COSEMS – Conselho Estadual de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina dois projetos realizados em nosso município, um projeto na área de odontologia através de um trabalho realizado em parceria com a APAE, e o outro projeto cadastrado foi o da avaliação neuropsicomotora, trabalho desenvolvido pela equipe do NASF. Estes dois projetos foram classificados para representar o estado de Santa Catarina no congresso. Dentre os quatorze municípios que estiveram presente na amostra Brasil aqui tem SUS Coronel Martins estava presente. A Secretária Municipal de Saúde Fabiane disse estar muito feliz por ter participado do congrasso; “Foi uma experiência maravilhosa, que enobrece o Município de Coronel Martins, foi o único Município da região de São Lourenço do Oeste e da região de Xanxerê a estar nessa amostra, então podemos dizer que somos privilegiados por termos uma equipe de trabalho desse porte realizando esses trabalhos de prevenção, e são trabalhos que estão tendo resultados positivos” disse.

A programação foi composta por oficinas, seminários, cursos e mesas que discutiram temas importantes acerca do SUS, como atenção básica, financiamento, governança com poderes judiciário e legislativo, além de estratégias para o enfrentamento do vírus Zika e a epidemia de Microcefalia.