O prefeito Geraldino Cardoso se reuniu na noite desta terça-feira (16), com os moradores da sede da comunidade de Três Voltas, para discutir a implantação de uma associação que irá administrar o abastecimento de água na comunidade. Formada por voluntários a associação terá como tarefa a instalação dos hidrômetros em cada residência beneficiada, manutenção da rede de distribuição e cobrança da tarifa de água.
A comunidade possui um poço artesiano com profundidade de 300 metros e vazão de 13.200 litros por hora, quantidade suficiente para atender a demanda que é em torno de 110 famílias. O município investiu recursos no valor de R$ 21.800,00 na perfuração deste poço que há muito era aguardada pela população da comunidade.
“É importante que todos se unam e ajudem como voluntários na criação desta associação, que cuidará da distribuição de água potável, levando mais qualidade de vida aos moradores da comunidade”, frisou o prefeito. Ele ainda destacou que a água potável é um direito de todos e que a prefeitura está trabalhando para que todo processo seja concluído o mais breve possível.
Participaram também da reunião o presidente da Associação de Água de São Roque Odirlei Zanetin, que na ocasião destacou experiência de mais de 20 anos, da mais antiga Associação de Gestão de Água de São Lourenço do Oeste e o presidente da Associação de Frederico Wastner Irineu Pontel que também falou do funcionamento da Associação do distrito que está sendo um exemplo de gestão motivando os moradores a agilizarem a criação de uma associação na sede da comunidade de Três Voltas.