Com o intuito de proteger o meio ambiente e dar o destino correto a todo material eletrônico em desuso, a Prefeitura Municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Gerência de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, realiza toda primeira sexta-feira de cada mês a coleta de lixo eletrônico.
E nesta sexta-feira (04) acontecerá a última coleta do ano. Computadores, televisores, pilhas, telefones, baterias, forno micro-ondas, batedeiras, ferro elétrico, lâmpadas fluorescentes, celulares e outros objetos eletrônicos em desuso podem ser entregues na garagem da prefeitura, localizada na Rua Monte Castelo nº 11, para o descarte correto.
Conforme apontou gerente de Serviços Urbanos e Meio Ambiente Cleber Orli Bauer, a campanha lançada em agosto de 2015, vem apresentando bons resultados, “a população tem se conscientizado da importância de dar o destino correto aos resíduos que não são mais utilizados”. Bauer frisou ainda que a destinação correta deste lixo está prevista em lei.
Conforme a Organização das Nações Unidas (ONU) cerca de 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico é gerada por ano no mundo. Dos países emergentes, o Brasil é o país que mais descarta este resíduo.