O Prefeito Geraldino Cardoso, foi uma das 11 autoridades que participaram da mesa de debate da II Audiência de Segurança Pública, na sexta-feira (23) na Câmara de Vereadores em São Lourenco do Oeste. O objetivo da audiência foi discutir a segurança no município, devido ao alto índice de furtos roubos e outras ações criminosas.
Conforme previsto em regulamento cada debatedor teve sete minutos para a explanação de seus pontos de vista a cerca da segurança em SLO, através de sorteio feito pouco antes do inicio dos debates. Após o uso da palavra de todos os debatedores cada uma das autoridades tiveram três minutos para questionamentos e respostas. Posteriormente foi aberto 45 minutos para a plenária e em seguida os devidos encaminhamentos.
O Prefeito Geraldino Cardoso parabenizou a bancada do PT pela iniciativa da audiência pública e destacou a importância de buscar medidas para diminuir os atos de criminalidade e vandalismo no município. Durante seu pronunciamento divulgou ações que a administração vem tomando para coibir estes atos, tanto na cidade quanto no interior, como melhoramento na iluminação pública, instalação de 10 câmeras de videomonitoramento.
Geraldino ainda destacou a doação do terreno para o novo fórum da comarca. Em relação ao novo presidio o prefeito destacou que o município fez a doação do terreno, agora cabe ao estado dar os encaminhamentos e executar a obra.
Participaram do evento o Juiz de Direito da Comarca de São Lourenço do Oeste Daniel V.G. Emendorfe, Secretário de Desenvolvimento Regional Walmor J. Pedersetti, Secretário Adjunto da Justiça e Cidadania Leandro Soares Lima, Deputada Estadual Luciane Carminatti, Deputado Estadual Dirceu Dresch, Diretor de Polícia de Fronteira Adeen Claus Ceder Pereira, Delegado Regional de SLO, Carlos Augusto A. Morbini, Capitão da Polícia Milita de SLO Evandro Vieira, Comandante do Corpo de Bombeiros de SLO Tenente Rangel Kehl e o Presidente da Associação de Amigos de Apoio a Segurança Pública dos Munícipios Integrados da Comarca de SLO Antonio Silveira.