Com o objetivo de promover comodidade e melhor mobilidade a Administração Municipal de São Lourenço do Oeste concluiu o projeto de implantação do transporte público e coletivo que será apresentado em uma audiência pública na Câmara de Vereadores na terça-feira (06) às 19h.
Os estudos para a implantação deste meio de locomoção iniciou em 2012, mas foi necessário fazer uma atualização para readequar o projeto já existente devido às várias mudanças no Plano Diretor Participativo da cidade.
Conforme o Prefeito Municipal Geraldino Cardoso, se tudo correr dentro das normalidades em janeiro de 2016 a população lourenciana já poderá usufruir deste tão importante meio de transporte coletivo urbano em nosso município. Em relação a valores cobrados, será praticado um preço justo para os usuários.
“Toda a sociedade sairá beneficiada, direta ou indiretamente, com o serviço de transporte público coletivo, visto que este meio de locomoção é essencial para a produção econômica e desenvolvimento da cidade” afirmou o Prefeito Geraldino.
Estes benefícios gerados da implantação do transporte público coletivo englobam desde melhorias ao meio ambiente até a maior mobilidade nos espaços públicos, se revelando um benefício geral que deveria ser utilizado por todos como forma de contribuição social.
O Diretor Municipal de Trânsito Jucimar Garbin, informou que no projeto está previsto a implantação do sistema de transporte público coletivo em todos os bairros da cidade e também a sede do distrito de Presidente Juscelino e a sede do distrito de Frederico Wastner onde está instalada a extensão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).