O prefeito Geraldino Cardoso e o Secretário de Saúde Sérgio Hentz participaram na quarta-feira (12), na sede da Amnoroeste, de uma reunião com prefeitos, secretários municipais de saúde, secretário de desenvolvimento regional, gerencia de saúde da SDR, jurídicos, contadores e direção do Hospital da Fundação, contando ainda com a presença do prefeito, secretária de saúde e assessoria jurídica da prefeitura de Campo Erê.
O objetivo da reunião foi de discutir alternativas para que os hospitais de Campo Erê e São Lourenço do Oeste não fecham as portas. A luta das autoridades, é para tornar os hospitais de atendimento microrregional.
Na oportunidade, foi criada uma comissão para estudar as alternativas apresentadas na reunião focando principalmente no levantamento dos custos operacionais dos hospitais, e alternativas de viabilizar recursos junto aos municípios além da proposta da criação de uma fundação ou associação para a gestão dos mesmos.
A comissão será formada por 03 prefeitos, 03 secretários municipais de saúde, 02 contadores, 02 assessores jurídicos, 01 representante da gerencia de saúde da SDR, 02 representantes da Amnoroeste, 03 representantes dos hospitais de Campo Erê e São Lourenço, fincando definida a data do dia 19 de agosto, para a realização da primeira reunião para tratar da discussão das propostas.