Terceira idade ativa
Novorizontinos com mais de 55 anos têm à sua disposição, academia onde praticam atividades físicas com orientação profissional e sem nenhum custo
Um programa que visa manter a terceira idade ativa, aliando os benefícios dos exercícios físicos ao tratamento de doenças comuns após os 55 anos, foi implantado há mais de um ano e meio pela administração municipal de Novo Horizonte.
O programa atende pessoas acima de 55 anos, que praticam atividades orientadas pela profissional Luciana Pandini, professora de Educação Física.As aulas acontecem as quartas e sextas-feiras na academia.
Além disso, são ministradas aulas também ao ar livre, na praça, declara a professora Luciana, salientando que nesta modalidade, os participantes fazem caminhadas, alongamento e também contam com serviços de massagem.
“Ao todo, temos 58 inscritos, comenta Luciana, acrescentando que destes, aproximadamente 35 não perdem uma aula sequer.”Para a cidadã Lurdes Cúnico, de 64 anos, que participa do programa há um ano e meio, a prática de atividade física através deste programa contribuiu pra melhoria da sua qualidade de vida. “Faço tratamento para depressão e os exercícios me ajudam muito.
Além disso, os exames acusaram também que meus níveis de colesterol baixaram” – declara. Lurdes reside no centro de Novo Horizonte.Já Inês Bresciane, de 66 anos, residente na linha Guaíra, que participa do programa há quase um ano e meio, hipertensa, percebeu que sua pressão têm se mantido mais estável depois que passou a praticar atividades físicas por meio do programa.
A atividade física contribui para diminuir os riscos decorrentes dos problemas de saúde e atua na promoção do bem-estar físico e mental.
Prefeitura Municipal de Novo Horizonte
Assessoria de Imprensa