You are currently viewing São Lourenço do Oeste-SC Nota do Produtor Rural

São Lourenço do Oeste-SC Nota do Produtor Rural

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural realizou durante o mês de novembro, um ciclo de palestras em todas as escolas do interior do Município.
O tema abordado foi: “Nota do Produtor Rural” e objetivou esclarecer aos alunos, sobre a importância dos agricultores possuírem e emitirem a nota, esclarecendo os benefícios que são alcançados através da emissão do documento, quem são as pessoas que podem e devem ter o bloco de notas e outras informações pertinentes.
Essa foi uma idéia implantada pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural Saulo Sutilli que pretendeu acima de tudo conscientizar a nova geração de agricultores a desde cedo terem a consciência da importância da nota do produtor.
Segundo explicou o técnico em agropecuária Adirlei 
Santian, que juntamente com a agente administrativa Jusani Trevisol, esteve palestrando nas escolas, pôde-se observar, um grande interesse por parte dos alunos com relação ao tema abordado, inclusive pelos questionamentos que foram levantados, acredita-se que a nova geração de agricultores será mais esclarecida e mais conscientizada sobre o assunto.
Os palestrantes, falaram também da importância de se aumentar o Movimento Econômico do Município, a fim de melhorar a arrecadação, tornando possível maiores investimentos nas áreas da saúde, educação e principalmente na agricultura.
Na oportunidade, os técnicos da prefeitura, mostraram os levantamentos quanto à emissão da Nota Fiscal do Produtor Rural na comercialização do leite que, segundo dados, no ano de 2009 foram emitidos um total de notas no montante de apenas 25 mil litros diários quando na verdade a produção diária de leite em São Lourenço do Oeste ultrapassa os 100 mil litros.
Os alunos aprenderam como preencher corretamente a nota, tendo em vista, que os agricultores têm dificuldades no manuseio da mesma, além de aprenderem como cuidar e conservar a guarda dos blocos, tendo em vista a necessidade de guardá-los por mais de 15 anos, período necessário para o agricultor conseguir o beneficio da aposentadoria.
Os alunos receberam também informações sobre as propostas de melhoria da agricultura lourenciana que está sendo implantado pelo Governo Municipal.


 
  Data: 22/11/2010
  Fonte: Assessoria de comunicação