Mostrar a importância da Agregação de Valor à Agricultura Familiar e o quanto o registro fiscal rural é necessário para fortalecer a gestão das finanças públicas municipais e ainda auxiliar os agricultores a comprovar sua atividade. Estes são alguns dos objetivos que permeiam o 6º. Seminário Estadual de Agricultura que inicia na tarde desta terça-feira (07), no Parque Universitário Norberto Frahm, em Rio do Sul, à partir das 13h30.
.Mais de 200 secretários municipais de agricultura e profissionais ligados a este setor estarão reunidos para acompanhar os debates que iniciam com a Palestra do secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Airton Spies, sobre a importância da Agricultura Familiar.
O evento abordará ainda temas como Sistema de Monitoramento da Comercialização e Uso do Agrotóxico, Sistema Único de Atenção à Sanidade Animal e Aspectos Ambientais de impacto na Viabilildade das Propriedades Rurais, são mais alguns dos assuntos que serão tratados nos dois dias de evento.
A promoção do evento é da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, em parceria com a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí – AMAVI, demais Associações de Municípios de Santa Catarina e apoio do COSASC.