Na tarde de quinta-feira (03), o comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, coronel Marcos de Oliveira, esteve na Federação Catarinense de Municípios – FECAM em audiência com o presidente da entidade e prefeito de Taió, Hugo Lembeck.
O comando dos bombeiros solicitou apoio sobre um projeto da corporação para a implantação da "Brigada Municipal". "Consiste numa parceria entre prefeituras e Bombeiro Militar, para atendimento em municípios onde não existe um batalhão do Corpo de Bombeiros Militares", explica o presidente.
De acordo com o comandante, o projeto busca melhorar a condição de respostas dos municípios. A proposta é que cada uma das Brigadas tenham um bombeiro militar e uma pessoa financiada pela prefeitura que seria remunerada por dia trabalhado, aos moldes do esquema adotado pelos guarda-vidas civis.
Um piloto do projeto será implantado no município de Salete. "Ficaremos no aguardo de uma proposta pelo Corpo de Bombeiros Militares para que voltemos a conversar", explica o diretor executivo da FECAM, Alexandre Alves, que também participou da reunião.