A Federação Catarinense de Municípios – FECAM, a Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM, a Associação dos Municípios do Vale do Itapocú – AMVALI e a Católica de Santa Catarina firmam parceria para a realização de curso de Pós-Graduação sobre o Sistema Único de Assistência Social – SUAS e o trabalho Interdisciplinar, em nível de especialização.
O presidente da EGEM, prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre, assinou o Convênio na última semana, na sede da FECAM em Florianópolis. A parceria visa à promoção de conhecimentos por meio de aulas presenciais às sextas-feiras (13h às 18h – 18h30 às 22h30) e aos sábados (8h às 12h – 13h às 15h) totalizando 390 horas de curso. As aulas ocorrerão na sede da AMVALI, localizada a Rua Arthur Gumz, nº 88 – Vila Nova, Jaraguá do Sul. O início está previsto para o dia 13 de junho.
O curso é destinado a gestores da política de assistência social, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, administradores, sociólogos, contadores e demais gestores das políticas sociais dos municípios como: saúde, educação, habitação e outros. O objetivo é propiciar aos profissionais do sistema único de assistência social o conhecimento teórico e prático na execução dos serviços socioassistenciais, da proteção social básica e especial, visando a consolidação do Sistema Único de Assistência Social em Santa Catarina com ênfase para o trabalho interdisciplinar e nos instrumentos de planejamento do SUAS. "A Política de Assistência Social passou por inúmeras mudanças, em relação a execução dos serviços socioassistenciais e repasse de recursos federais e estaduais, os quais exigem atualização e acompanhamento sistemático dos trabalhadores do SUAS e Gestores Municipais. Esse Curso de Pós-graduação contribui para esse aperfeiçoamento", enfatiza a coordenadora de Pós-Graduação da EGEM e assistente social da FECAM, Janice Merigo.